Vocês com certeza já ouviram falar nos Illuminati, se não ouviram, eu tenho a certeza de que já viram o seu símbolo estampado por ai, aquela pirâmide que possui um olho no meio e está presente na nota de um dólar. Os Illuminati ficaram conhecidos em todo o mundo e estão sempre envolvidos nas mais diversas teorias de conspiração, e é sobre esse assunto que desbravaremos essa matéria, vale a pena conferir, pois falaremos tudo o que você quer saber sobre a sociedade mais secreta do mundo, os Illuminati.

 

Origem e Significado

A palavra Illuminati vem do latim e significa “Aquele que é Iluminado”. E é o nome dado a mais famosa sociedade secreta de todos os tempos e segundo o que muitas pessoas dizem, a mais perigosa também. Os Illuminati são temas constantes de livros, séries e filmes e apesar de ter ficado popular através destes mecanismos, os Illuminati são sim um organização real que está longe de ser uma ficção. Teoricamente os Illuminati estariam por trás dos maiores acontecimentos dos últimos anos, como por exemplo os Atentados de 11 de setembro, e até mesmo a Segunda Guerra Mundial, tudo isso com o objetivo de conquistar cada vez mais o Mundo inteiro,  sem contar que muitos estudiosos e pessoas do ramo juram fielmente que muitos dos governos do mundo obedecem fielmente aos Illuminati, ou até mesmo são manipulados por eles.  Essas e muitas outras teorias a respeito dos Illumanti vocês com certeza já ouviram falar, mas o que muitos não sabem é como surgiram os Illuminati.

E para isso nós teremos que voltar para a Alemanha do século 18. Hoje em dia nós não sabemos ao certo quem está por trás dos Illuminati, mas lá no século 18 isso não era nenhum grande segredo,  estamos falando de Adam Weishaupt um filósofo que nasceu na Baviera, que fica localizada na Europa, próxima a Alemanha, Adam Weishaupt teve por toda sua vida uma educação religiosa bem presente, só que ele não gostava do poder que os padres jesuítas tinham dentro das igrejas. E os Jesuítas, caso vocês não se lembrem, são aqueles padres que vieram para o Brasil, para colonizar e catequizar os índios na época de nosso descobrimento.  A ideia do Adam era “libertar” o mundo dessa dominação Jesuíta que existia dentro da igreja e com isso no dia 30 de maio de 1776 ele reuniu algumas pessoas e amigos e formou o grupo dos Illuminati, só que nessa época o grupo era denominado como “A sociedade dos mais perfeitos” e somente algum tempo depois que eles começaram a ser conhecidos como Illuminati que tem como outro significado “Os intelectualmente inspirados”. 

 

adam-weishaupt-criador-illuminati

Adam Weishaupt foi o criador dos Illuminati.

 

E nessa história toda não foi possível saber ao certo quantos membros existiam nessa sociedade, a boatos de que seriam o Adam e mais três pessoas, e há boatos de que o grupo era formado por pessoas muito poderosas, isso falando a respeito da primeira reunião do grupo, pois após isso os Illuminati se espalharam tanto que conseguiram atingir toda a Alemanha e recrutar muitos outros membros.  E ai é claro que o governo começou a ficar com uma pulga atrás da orelha, pois afinal existia um grupo que reunia os caras mais poderosos da Alemanha e que estavam com ideais e pensamentos bem diferentes dos normais.  E então, antes que os Illuminati pudessem causar algum problema, o governo começou a perseguir todos os integrantes desse grupo, com o intuito de acabar de vez com isso.  E em 1784, 8 anos depois da primeira reunião,  o Adam precisou fugir do país antes que ele fosse preso por conspiração e esse teoricamente seria o fim dos Illuminati. Mas será que essa perseguição do governo realmente acabou com essa sociedade? Claro que existem muitas pessoas que não acreditam nos Illumnatti ou acham que eles acabaram por ali mesmo. Mas existem também muitas outras pessoas que acreditam que alem deles existirem, eles estão ficando cada vez mais fortes. Pois teoricamente, depois do dia em que o  Adam fugiu da Alemanha, a sociedade não terminou. Ela teria continuado existindo de forma clandestina e continuou conquistando cada vez mais membros, cada vez mais poder e cada vez mais influencia. Se você procurar por ai, você com certeza vai encontrar lugares dizendo que os Illuminati estariam por trás de fatos como a Revolução Francesa (1789-1799), da Revolução Russa (1917), e no século XX a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) também seria uma obra deles, e existem boatos também de que eles estariam por trás da morte de várias personalidades famosas, como por exemplo a Princesa Diana (1961-1997). Ou seja seriam em pequenos passos que os Illuminati estariam caminhando em direção a dominação total do mundo e o objetivo deles seria a criação da famosa “Nova Ordem Mundial”. Você também já deve ter ouvido falar na Nova Ordem Mundial, mas caso ainda não saiba, iremos explicar melhor abaixo.

 

Segundo várias teorias, os Illuminati estariam por trás de vários acontecimentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, a morte da Princesa Diana, o Atentado as torres gêmeas, a revolução francesa e muitos outros atentados e acontecimentos que foram moldando a forma do mundo agir.

Segundo várias teorias, os Illuminati estariam por trás de vários acontecimentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, a morte da Princesa Diana, o Atentado as torres gêmeas, a revolução francesa e muitos outros atentados e acontecimentos que foram moldando a forma do mundo agir.

 

A Nova Ordem Mundial

A Nova Ordem Mundial seria um novo sistema que faria com que o mundo não fosse mais separado por nações e que o mundo teria uma única moeda, fazendo assim com que o poder de toda essa sociedade, é claro, ficasse nas mãos dos Illuminati. E com esse poder os Illuminati poderiam controlar todos os governos, alem disso  eles controlariam as principais entidades financeiras (Bancos e Grandes Empresas) e também membros de famílias importantes como os Rockefeller e os Fords, os quais segundo muitos também fariam parte dessa sociedade. Resumindo, todos os poderosos do mundo ou fazem parte dos Illuminati, ou são dominados por eles.  Como se fossem seguir aquele velho ditado, se não pode com eles, juntem-se a eles. E por esse fato os Illuminati são tão temidos pelos que acreditam neles.  Porem mesmo que muitos acreditem nessas teorias de que eles estejam por trás dos governos mais poderosos do mundo, até hoje nada foi provado e se eles existem ou não a gente não sabe, mas existem algumas teorias que tentam provar a existência deles.

 

rockefeller

Membros de famílias importantes como os Rockefeller e os Fords era citados como membros pertencentes ao Illuminati.

 

Teorias Illuminati

Uma dessas teorias envolve a nota de um dólar, tem gente que jura que o desenho que está na nota de um dólar é a prova do poder dos Illuminati no mundo, pois na nota existem vários símbolos dessa sociedade secreta.  O mais visível deles seria a pirâmide com um olho no centro, que seria o olho que tudo vê, mas, iremos deixar ele para o final pois existe muita história por trás deste símbolo. Na base dessa pirâmide existem alguns escritos em algarismos romanos “MDCCLXXVI” ou seja 1776, esse é o ano da Independência dos Estados Unidos, mas também, é o ano daquela primeira reunião que criou os Illuminati, mais abaixo da pirâmide existe um escrito em latim, “NOVUS ORDO SECLORUM”,  que como você já deve imaginar, significa “ A Nova Ordem Mundial”.

Na nota de 1 dólar é possível encontrar diversas referências aos Illuminati.

Na nota de 1 dólar é possível encontrar diversas referências aos Illuminati.

 

Um dos mais famosos símbolos Ilumminati, o olho que tudo vê, está localizado no topo da pirâmide, mais abaixo podemos encontrar o escrito "NOVUS ORDO SECLORUM" que significa a "NOVA ORDEM MUNDIAL".

Um dos mais famosos símbolos Ilumminati, o olho que tudo vê, está localizado no topo da pirâmide, mais abaixo podemos encontrar o escrito “NOVUS ORDO SECLORUM” que significa a “NOVA ORDEM MUNDIAL”.

 

Agora deixando um pouco de lado a pirâmide, encontramos várias outras coincidências, vários elementos nas notas aparecem 13 vezes, 13 estrelas, 13 listras verticais no brasão, 13 flechas, 13 frutos e folhas, ou seja tem 13 em todos os lugares. E não sei se vocês sabem, mas o número 13 é adorado pelos Ilumminati e constantemente usado em seus rituais.

O Número 13 era um símbolo constantemente relacionado aos Illuminati e está presente de diversas formas na nota de 1 dólar.

O Número 13 era um símbolo constantemente relacionado aos Illuminati e está presente de diversas formas na nota de 1 dólar.

 

Mas a parte mais bizarra encontrada nas notas de um dólar é tão pequena que da pra ver apenas com uma lupa, uma coruja minúscula escondida em um canto da nota e a coruja também é um símbolo muito usado pelos Illuminati, pois representaria a sabedoria.

Coruja símbolo Illumina

Coruja símbolo Illumina

 

E por fim iremos falar do mais famoso símbolo relacionado aos Illuminati do mundo, o olho no topo da pirâmide, que é conhecido como o olho que tudo vê e na verdade representa o olho de “Hórus”, que é um Deus egípcio. Só que este símbolo na verdade seria de outra sociedade secreta, a Maçonaria, que na verdade não seria tão secreta assim, pois todo mundo sabe que ela existe até os dias de hoje, (Só não sabemos ao certo o que de fato acontece lá dentro). Mas então o olho seria um símbolo referente a maçonaria, e porque ele estaria presente na nota de um dólar em meio a vários outros símbolos relacionados aos Illuminati?

 

OUTRAS SOCIEDADES

A primeira relação entre os Illuminati e a Maçonaria sempre esteve muito confusa, tem teorias que dizem que os Illuminati teriam se infiltrado na Maçonaria para tentar descobrir a respeito de suas crenças e práticas. Já outros dizem que eles ficam cada um no seu canto, os Maçons de um lado e os Illuminati do outro, sem manterem nenhum contato. Então não é possível saber ao certo qual seria a relação entre eles.  Mas e o olho da nota? Como teria ido parar lá?  Bem, todos os detalhes da nota foram colocados pelo presidente Franklin D. Roosevelt em 1933, e o Roosevelt, como vocês já podem imaginar era Maçom, ou seja, faz todo sentido ele ter colocado os símbolos na nota. Só que muitos alegam que a ideia de Roosevelt inserir esses símbolos seria declarar o poder absoluto dos Illuminati e o olho que tudo vê não seria na verdade um símbolo Illuminati, seria Maçom, mas Roosevelt teria colocado porque os Illuminati também utilizavam deste olho como símbolo.

Alem da Maçonaria existem outras sociedade que teriam relação com os Illuminati, uma delas era chamada de “Crânio e Ossos”, uma sociedade formada por estudando onde o ex-presidente George W. Bush teria feito parte, outro seria o grupo “Bildeberg”  que é formado pelos banqueiros, empresários e políticos mais poderoso e ricos do mundo.  As teorias dizem que estas sociedades são herdeiras dos Illuminati e que direta ou indiretamente eles estariam trabalhando hoje em dia para eles.

George W. Bush era integrante de uma Sociedade chamada "Skull and Bones" que muitos acreditam ser uma sociedade herdeira dos Illuminati.

George W. Bush era integrante de uma Sociedade chamada “Skull and Bones” que muitos acreditam ser uma sociedade herdeira dos Illuminati.

 

Mas se os mais poderosos e ricos do mundo trabalham para os Illuminati, pensa comigo, quem seriam esses Illuminati? Como alcançaram tanto poder assim, para terem influencia direta nos mais poderosos do mundo? Bem isso ninguém sabe explicar, a maior parte deste texto são considerados boatos e até mesmo teorias da conspiração, mas tem um detalhe super importante para ser dito. Tem muitas pessoas importantes que estudam essas sociedades secretas a sério, entrevistam pessoas, lançam livros, vão atrás de informações históricas, estão a séculos pesquisando essas sociedades. E muitos deles dizem que pelo menos 75% das histórias que estão relacionadas aos Illuminati são falsas ou boatos. Só que se vocês pensarem comigo se 75% das histórias são mentira, resta aqueles 25% de verdade,  estes 25% mostraria o porque que os Illuminati são a sociedade secreta mais poderosa e perigosa que já existiu no mundo.