O mundo está repleto de histórias de terror, casos de assombração, fatos sobrenaturais e mistérios inexplicáveis.  Existem diversos objetos considerados amaldiçoados espalhados por aí.  Mas se um desses objetos já causaria medo e aterrorizaria a maioria das pessoas normais. Imagina ter a magnífica ideia ir atrás e reunir os mais famosos objetos de terror responsáveis pelos casos reais mais surpreendentes da história da humanidade? Bem curiosos, foi isso mesmo  que o casal Warren fez, eles reuniram os objetos mais macabros do mundo nos fundos de sua casa e deram origem ao Museu mais macabro e assombrado do mundo! E é isso que iremos conferir a seguir?


 

Ed e Lorraine Warren

Antes de falar do museu em si, falarei um pouco da história dos donos do local, Ed e Lorraine Warren, o casal mais famoso do mundo no meio paranormal! Ed foi um Demonologista e Lorraine uma Médium Clarividente.

Demonologista é o termo dado a pessoa que estuda o universo dos demônios, da mesma maneira que existe a bíblia de Deus existe a bíblia do diabo e da mesma forma que existe anjo, arcanjo e etc. existem também os seres malignos e sua hierarquia. E o demonologista é o cara que estuda justamente isso. Ele não necessariamente precisa adorar ao demônio e ao mundo da escuridão, ele geralmente faz isso como estudo, querendo saber mais, ficar mais sábio e conhecer o lado bom e o lado ruim das coisas. Eles estudam a demonologia também para saber quais orações podem espantar quais tipos de demônios, então, a maioria das pessoas que realizam exorcismos, padres e outros religiosos, também estudaram a demonologia.

Ed e Lorraine Warren - O Casal Sobrenatural mais famosos do mundo.

Ed e Lorraine Warren – O Casal Sobrenatural mais famosos do mundo.

Após anos de estudo em 1952 Ed e Lorraine abriram um centro de  pesquisas psíquicas, chamado de (N.E.S.P.R.) New England Society for Psychic Researchgations. E algum tempo depois eles decidiram abrir um Museu com diversas coisas sobrenaturais.

NESPR-logo-_final-large_

Ed e Lorraine estudaram diversos casos sobrenaturais, um dos mais famosos foi o caso de Amityville, que inspirou filmes, seriados de terror e diversos livros sobre o assunto.  A história do caso de Amityville é controvérsia existindo pessoas que acreditam e pessoas que não acreditam nele. O que se sabe sobre este caso, é que uma família se mudou para uma casa nova, onde eles acabaram sofrendo com diversas coisas relacionadas a assombrações, como movimentação de copos, cadeiras e até mesmo ouvindo vozes. Esse caso ficou muito famoso porque dizem que a casa teria sido construída sobre um cemitério indígena e isso explicaria as assombrações. Até hoje, não existe uma família que conseguiu parar na casa e atualmente ela ainda se encontra a venda. E aí tem coragem de comprar?

A famosa casa de Amityville.

A famosa casa de Amityville.

Outro caso bastante famoso  investigado por eles foi o assassinato do demônio. Neste caso, o casal Warren  teria sido chamado uma semana antes para ver o caseiro de um local, que dizia estar possuído pelo demônio. Os dois foram até o local, investigaram , conversaram com o caseiro, alguns dizem que rolou até mesmo um exorcismo no local, mas isso não foi confirmado pelo casal, pois segundo informações o Ed não gostava de realizar esse procedimento. Sem constatar nada o casal foi embora e uma semana depois, o caseiro matou o dono da casa, sem nenhum motivo.

E se até agora você não conhece esse casal, eu tenho a certeza de que os filmes inspirados em suas histórias você irá conhecer! Pois eles inspiraram filmes como “Invocação do Mal” e “Annabelle”.


Invocação do Mal e Annabelle – Filmes de Sucesso, baseados em fatos reais!

A Annabelle foi um dos casos que eles também investigaram, só que depois da Invocação do Mal que foi um relato que eles vivenciaram e se envolveram totalmente. Ambos os filmes foram baseados na trajetória do casal. Por isso até hoje eles são referencias do mundo sobrenatural  e muitas vezes quando a  igreja católica não aceitava o caso como possessão ou sobrenatural, eles decidiam investigar por conta própria e tentavam solucionar estes casos.

Os Filmes: Annabelle e Invocação do Mal, foram baseados em casos reais investigados

Os Filmes: Annabelle e Invocação do Mal, foram baseados em casos reais investigados

 

Infelizmente em 2006 Ed acabou falecendo, mas o Museu e a casa continuam nos cuidados de sua esposa Lorraine. Com a morte de Ed Warren, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto. Lorraine Warren esta na ativa atualmente e é sempre vista em diversos programas sobre investigação paranormal,  o preferido dela é o “Paranormal State”, exibido no Biography Channel  (domingos as 18:30 hs) . Sempre que Ryan, o chefe da equipe, não consegue solucionar um caso, ele chama Lorraine Warren para ajudar a esclarecer o caso que eles estão investigando.

Tony Spera e Lorraine Warren.

Tony Spera virou o braço direito de  Lorraine Warren após a morte de Ed.

Mas agora que vocês já conheceram um pouco sobre Ed e Lorraine e perceberam que eles foram um verdadeiro casal caça-fantasmas, nós iremos para a parte principal de nossa matéria, que é sobre o museu que os dois criaram.


 

O Museu dos Warren

Este Museu é com certeza o mais famoso e também o mais antigo de objetos sobrenaturais que existe no mundo. O Museu foi fundado em 1952 no fundo da casa deles, e lá eles mantem todos os objetos sobrenaturais que encontraram em suas aventuras. Ou seja, eles conviviam diariamente com todos os objetos amaldiçoados, acordavam, trabalhavam e dormiam com todos eles. E se isso não bastasse, o museu também era aberto ao púbico, ou seja, qualquer pessoa poderia ir lá e ver esses objetos. Alem de ter esses objetos eles também davam diversos cursos no local para quem quisesse adentrar mais o assunto sobrenatural. Várias pessoas que visitaram o local disseram que lá existe uma energia muito pesada e negativa, fazendo com que até mesmo os médiuns experientes perdessem o sentido ou se sentissem mal.

O Museu se localiza aos fundos da casa do casal. Olhando assim nem parece tão assustador né?

O Museu se localiza aos fundos da casa do casal. Olhando assim nem parece tão assustador né?

Em todo o canto do museu que você olhe, você encontrará um objeto sobrenatural e amaldiçoado.  Lá existem crucifixos amaldiçoados, bonecos endiabrados, tabuleiros OUIJA, um deles inclusive no qual dizem que ocorreu a maior possessão por tabuleiro até hoje. Existe também no local um boneco que dizem estar possuído por um carazi. O Carazi é um espírito maligno que ataca principalmente na hora de dormir, ele entra na casa das pessoas durante a noite e fica observando todo o movimento existente na casa, e se uma pessoa se levanta para fazer algo, como ir ao banheiro ou beber água, ele passa a observar a pessoa, causando problemas de insônia e pesadelos. Depois que o Carazi vê a primeira pessoa, é como se ele recebesse a permissão de entrar no quarto dela e assim ele faz, se escondendo em algum lugar, sendo o mais comum deles, em baixo da cama. E é ai que as coisas começam a piorar, tem gente que ouve barulhos próximos, outros sentem arranhões em baixo da cama e isso vai se prolongando ao longo do tempo, causando enorme desconforto a pessoa. Este boneco está lá e é conhecido como boneco das sombras.

O Boneco das Sombras é um dos objetos do Museu, dizem que ele é possuído por um Carazi.

O Boneco das Sombras é um dos objetos do Museu, dizem que ele é possuído por um Carazi.

 

No museu também existe uma estatua do próprio demônio que foi encontrado em um bosque de  Connecticut.

Estatua do demônio encontrada em um bosque.

Boneco do capeta, encontrado no interior de um Bosque.

 

O espelho dos Espíritos, que segundo eles atraem os espíritos para dentro dele.

O Espelho dos Espíritos.

O Espelho dos Espíritos.

 

Tem até um famoso órgão que toca sozinho!

Imagine que sinistro um órgão que toca sozinho?

Imagine que sinistro um órgão que toca sozinho?

 

E também diversos item de bonecos africanos, de vodu, que estão amaldiçoados e você já deve ter visto em algum filme, que são aqueles bonecos que a pessoa pega e espeta um alfinete e a pessoa relacionada ao boneco sente a dor causada nele.

Boneco de Vodu

Boneco de Vodu

 

E essa sinistra imagem de um fauno, amedrontador!

O Fauno é um dos objetos misteriosos encontrado no local!

O Fauno é um dos objetos misteriosos encontrado no local!

 

Esses foram alguns dos objetos que podem ser encontrados no museu. Mas sem dúvida que os dois objetos mais famosos e perigoso que se pode encontrar lá dentro são a boneca Annabelle e a Caixa Dibbuk. Recentemente foi lançado um novo filme sobre a boneca Annabelle e se você não viu, com certeza você ouviu falar. Mas o fato é que a verdadeira boneca Annabelle não é a boneca do Filme, inclusive eu tenho uma foto com ela (COM A DO FILME, NÃO A REAL!):

Annabelle e Eu, na Comic Con, esse sou eu galera, Matheus autor deste humilde site! Mesmo sabendo que não era a Annabelle real me deu um pouquinho de medo!

Annabelle e Eu, na Comic Con Experience de 2016, esse sou eu galera, Matheus, autor deste humilde site! Mesmo sabendo que não era a Annabelle real me deu um pouquinho de medo em saber que era a verdadeira boneca utilizada no filme!

A do filme foi inspirada na boneca real, que é uma boneca aparentemente mais simples e de pano e se encontra trancada em uma caixa de vidro no museu. O filme Annabelle foi baseado em uma história real, que o casal investigou, mas você sabe o porque este caso ficou tão famoso?  Vamos te explicar, Annabelle ficou famosa pois do nada a boneca começava a se mover, a boneca começava a aparecer em locais diferentes, e a dona da boneca se apegou tanto a ela, que após alguns dias começou a se cortar e cometer diversas outras coisas sinistras, o negócio ficou tão feio, que a boneca chegou a ser exorcizada duas vezes. Além dela ter sido exorcizada duas vezes, ela foi capturada e como dissemos antes, ela foi trancada em uma caixa de vidro, mas, mesmo assim, continuaram acontecendo casos sobrenaturais com ela, mesmo no museu, mesmo trancada, ela continuou fazendo coisas sem explicação. Em um dos casos, um dos visitantes do museu, foi até o local e zombou da boneca pois não acreditava na história de que ela era possuída ou tinha poderes sobrenaturais, ele chegou até mesmo a tocar na boneca,  e, alguns dias depois ele morreu em um acidente de moto, pois sem explicação nenhuma o seu freio teria falhado e ele teria batido e morrido. Por isso curiosos, independente se você acredita ou não em algo, o mínimo que se deve fazer é respeitá-lo, principalmente quando é algo tão perigoso assim.

Essa é a verdadeira boneca Annabelle, e geralmente fica trancada nessa caixa de madeira!

Essa é a verdadeira boneca Annabelle e geralmente fica trancada nessa caixa de madeira!

O segundo item que nós falamos é a Caixa Dibbuk e para vocês que não conhecem este objeto, nós iremos explicar ele aqui: A Caixa Dibbuk na verdade é uma caixa com aparência normal, feita de madeira e em estilo retangular, esta em questão, foi comprada por uma garota em uma venda de garagem, que é muito comum nos Estados  Unidos. Porem quando a garota abriu a caixa, em seu interior ela encontrou algumas coisas estranhas, como uma mecha de cabelo, um pequeno espelho quebrado e alguns dentes espalhados. Algo que já seria bizarro de se encontrar. O fato é que a Caixa Dibbuk na verdade é um objeto muitas vezes utilizado pelos Judeus e serve para aprisionar demônios, é como se através desse ritual retirassem o demônio da pessoa e passassem para os objetos que eram dela. Por isso foi colocado na caixa o cabelo da pessoa que foi exorcizada anteriormente, os dentes e o espelho, que no caso, seria o objeto preferido dela. Quando a garota que comprou a caixa abriu o objeto, ela acabou ficando tão fissurada naquela caixa, que ela parou de comer, ela agredia os próprios pais e realizava vários outros atos violentos sem explicação nenhuma, dizem até que de fato ocorreu uma possessão demoníaca nela. Tanto que lá no Museu, é extremamente proibido abrir a caixa, nenhum visitante pode sequer tocar nela. Pois ela seria como um receptáculo para o demônio e quem a abrisse estaria soltando o demônio de seu interior e correndo o risco de ser possuído por ele.

Uma caixa Dibbuk, geralmente feita de madeira e com os objetos da pessoa que supostamente

Uma caixa Dibbuk, geralmente feita de madeira e com os objetos da pessoa que supostamente estava possuída!

 


Conclusão Ser Curioso

A história desse casal é realmente sinistra e incrível,ainda mais quando lembramos que eles viveram todas essas experiências de verdade e bem de perto. A ideia de criar o museu e conviver com ele por toda sua vida só provou o quão destemidos eles eram e o quanto de conhecimento eles detinham sobre o assunto. Então relembramos a todos que esse museu é aberto ao publico! E se você tiver coragem você pode visitá-lo! Eu particularmente prefiro ficar longe, bem longe! E deixar esse mundo sobrenatural para o casal Warren cuidar, já que eles fizeram isso muito bem até hoje!