Que a floresta de Aokigahara  é conhecida mundialmente pelo número gigantesco de suicídios que ocorrem dentro dela todos nós já sabemos e por este motivo o local ficou muito famoso e atrai muitos turistas curiosos, incluindo youtubers famosos que constantemente visitam o local para criar conteúdo para os seus canais.

E não foi diferente com o youtuber norte-americano chamado Logan Paul. Ele possui um canal no Youtube chamado Logan Paul Vlogs que conta atualmente com mais de 15 milhões de inscritos e onde ele publica vídeos diários em forma de vlogs, ou seja, que conta como é o dia a dia do autor, mostrando um pouco de sua vida, brincadeiras, seus sonhos realizados e etc…

O canal do youtuber Logan Paul conta com mais de 15 milhões de inscritos.

O canal do youtuber Logan Paul conta com mais de 15 milhões de inscritos.

Tudo ia muito bem com o seu canal, e seus vídeos possuíam um alto alcance de visualizações, uma incrível média de 5 milhões de visualizações por vídeo. Até que recentemente o Youtuber resolveu tirar umas férias no Japão, e em buscas de novos conteúdos para seu vídeo, Logan resolveu visitar a floresta de Aokigahara junto com um grupo de amigos.

Como muitos de vocês já sabem, aos pés do Monte Fuji no Japão existe uma pequena floresta chamada Aokigahara, suas árvores são de certa forma tão próximas e numerosas que é difícil até mesmo do vento penetrar o seu interior, fazendo com que ela seja extremamente calma e silenciosa. Porém essa calmaria fez com que a floresta virasse um local aterrorizante, uma vez que muitas pessoas procuram o local para se suicidar. Isso mesmo pessoal, a floresta é um lugar comum de suicídios, o número é tão alto que o local é considerado o mais comum do Japão e o segundo lugar com mais suicídios do mundo, ficando atrás apenas da Ponte Golden Gate, em São Francisco.

A floresta de Aokigahara é famosa pelo alto número de pessoas que procuram o local para se suicidar.

A floresta de Aokigahara é famosa pelo alto número de pessoas que procuram o local para se suicidar.

Por este motivo, o youtuber resolveu explorar juntamente com seus amigos a floresta de Aokigahara, mas as coisas mudaram de repente e em determinado momento, para surpresa do grupo, eles deram de cara com o corpo de uma pessoa, que teria se suicidado enforcada em uma dar árvores do local, o grupo então se aproxima do cadáver e se mostram em choque com a cena, mas, pouco tempo depois o youtuber e o grupo de amigos começam a fazer algumas piadas sobre o assunto e rir do fato ocorrido, o que chocou e revoltou muitos seguidores de Logan.

Em certo ponto do vídeo é possível ouvir um dos integrantes do grupo dizendo que não se sentia muito bem. Paul Logan, então, pergunta: “Que isso? Você nunca esteve perto de um cara morto?”. Em seguida, ele ri.

Por esse motivo o Youtuber recebeu uma chuva de criticas e se tornou alvo de hate na web, os comentários na internet classificaram a filmagem como “desrespeitosa” e “revoltante”. O vídeo foi postado no domingo e teve milhões de acessos antes de ser retirado do YouTube. O ódio dos seguidores e haters foi tanto que muitas pessoas chegaram a pedir que o canal de Logan fosse removido por completo do Youtube, isso seria um exagero curiosos?

 

Nós estamos preparando um vídeo sobre esse assunto, mostrando o vídeo deletado de Paul, que será lançado em breve, aguardem! 

 

Depois do ocorrido Logan se manifestou em sua conta no Twitter, ele pediu desculpas pela forma que agiu e disse ainda que sua intenção era na verdade aumentar a conscientização sobre os casos de suicídio que estavam ocorrendo de forma crescente no mundo, mas que dessa vez ele realmente teria agido de forma errada, veja a resposta do Youtuber traduzida para o português:

“Vamos começar com isso – Me desculpe. Essa é a primeira vez pra mim. Eu nunca fui alvo de críticas como esta antes, porque eu nunca havia cometido um erro como este antes. Eu estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas eu continuo sendo um ser humano. E eu posso errar. Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque eu pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção. Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio e enquanto eu pensava: ‘se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena’. Eu estava equivocado. Eu faço essa m**** todos os dias. Eu tenho feito vídeos de 15 minutos todo os dias. E posso entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências. Pela primeira vez em minha vida eu estou arrependido de ter lidado com aquilo de maneira incorreta”, escreveu Paul.

O youtuber pediu desculpas publicamente pelo fato ocorrido utilizando sua conta no Twitter.

O youtuber pediu desculpas publicamente pelo fato ocorrido utilizando sua conta no Twitter.

E aí curioso? O que vocês acharam deste fato?  Realmente foi um erro do Youtuber agir dessa forma, ele pediu desculpas e seu vídeo foi removido do Youtube, isso foi sufuciente? Gostaria de saber a opinião de vocês, deixem ai nos comentários e não se esqueça de compartilhar a matéria com seus amigos, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube. Até a próxima curiosos!

 

face

 

Clique aqui para acessar nosso facebook e veja todos os nossos posts e matérias em primeira mão.

 

 

youtube

 

Clique aqui para acessar nosso Youtube e veja os nossos vídeos e matérias exclusivas.

 

 

instagram

 

Clique aqui para acessar nosso Instagram e veja as fotos de nossa equipe, curiosidades rápidas e muito mais!