separador

Um casal da Califórnia nos Estados Unidos, mantinha os seus 13 filhos em cativeiro na sua própria casa, os filhos teriam entre 2 e 29 anos e foram encontrados em uma situação de total abandono e maus tratos, alguns deles  inclusive, estavam acorrentados em suas próprias camas!

separador

Entenda o caso

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, mostravam viver uma vida bem feliz em sua rede social, a última foto postada por eles mostrava toda sua família em uma viagem de férias na Disney. Na foto todos os integrantes da família, o casal e seus 13 filhos, aparecem sorridentes e aparentam uma vida completamente normal.

Quem presenciava essas cenas não desconfiava das terríveis coisas que aconteciam naquela casa, o casal mantinha todos seus filhos em cativeiro, eles estavam em situação de tremendo abandono e aparentavam sofrer de maus tratos constantes, o lugar cheirava mal e estava bem escuro e alguns dos filhos estavam acorrentados em suas camas.

 

Imagem mostra um dos últimos momentos em família registrados no Facebook, em 2016; a polícia não sabe por quanto tempo a casa em que viviam funcionou como cativeiro (Foto: David-Louise Turpin/Facebook via BBC)

Uma imagem curiosa postada no facebook mostra um dos últimos momentos em família registrados em 2016 (Foto: David-Louise Turpin/Facebook via BBC)

separador

Como eles foram descobertos e salvos?

Os vizinhos e familiares não desconfiavam de nada e a família seguia com sua vida normalmente. A polícia só conseguiu encontrar o cativeiro e libertar os irmãos porque um deles, de 17 anos conseguiu fugir e em um momento de distração dos pais, pegou o telefone e ligou para a polícia avisando que ela e seus irmãos viviam como prisioneiros em sua casa, apesar de ter 17 anos a adolescente aparentava ter a idade de uma criança de 10 anos e se encontrava muito fraca. Deste modo a polícia conseguiu chegar a casa da família e para surpresa de todos os policiais, foram encontradas várias crianças presas a correntes e cadeados.

Segundo os policiais o local onde as crianças se encontravam foram descritos como escuros e exalavam um cheiro extremamente desagradável. Além disso, ele ficaram chocados ao descobrir que sete dos filhos já eram adultos e possuíam idades entre 18 e 29 anos. Após o ocorrido, todos os filhos foram levados ao hospital local e estão sob cuidados médicos e psicológicos.  Mark Uffer o chefe de um dos hospitais os quais os garotos foram levados disse em uma entrevista que tudo aquilo que ele viu era inacreditável.

O casal foi preso pela polícia e acusado de acorrentar e privar de comida seus 13 filhos (Foto: Riverside County Sheriff's Department via AP)

O casal foi preso pela polícia e acusado de acorrentar e privar comida aos seus 13 filhos (Foto: Riverside County Sheriff’s Department via AP)

separador

Mas como ninguém desconfiou antes?

Ninguém desconfiava de nada do que acontecia naquele local, passeando pela vizinhança era impossível notar qualquer pista do horror que se passava ali. Com a descoberta do caso, James Cook, um repórter da BBC resolveu visitar o local e conhecer a casa em que a família morava na via Muir Woods número 60.

Na garagem haviam 3 carros e uma van, as cortinas se encontravam fechadas, o que era uma cena normal segundo os vizinhos, por fora se via uma propriedade como outra qualquer e aparentemente limpa.

Apesar das casas da região serem bem espaçosas elas também são muito próximas, isso torna difícil imaginar como uma família pode manter um segredo tão obscuro desses por tanto tempo. Mas aparentemente isso ocorreu e nenhum dos vizinhos desconfiaram de que ali estava acontecendo algo de errado. Aparentemente ninguém sabe ainda por quanto tempo essa situação vem acontecendo e o porquê do casal manter seus filhos em cativeiro.  Mas, em breve, teremos mais notícias sobre o caso.

Nas redes sociais do casal foram encontradas dezenas de fotos da família entre 2010 e 2016. (Foto: David-Louise Turpin/Facebook via BBC)

Nas redes sociais do casal foram encontradas dezenas de fotos da família entre 2010 e 2016. (Foto: David-Louise Turpin/Facebook via BBC)

separador

Mas quem era o casal e o que se sabe a respeito desta família?

De acordo com os registros públicos, o casal teria vivido no Texas por muitos anos, antes de ter se mudado para a Califórnia, onde foram encontrados. Aparentemente essa mudança teria sido causada por problemas financeiros enfrentados pela família. David Allen Turpin teria declarado falência duas vezes. Na segunda delas, foi descoberto que ele tinha um emprego relativamente bem remunerado como engenheiro em uma empresa de aeronáutica e tecnologia de defesa chamada Northrop Grumman. Mas, com tantos filhos e com sua mulher que não trabalhava, as despesas acabaram se tornando bem maiores do que seus rendimentos.

Outra suspeita que envolve o caso é de que as crianças não frequentavam oficialmente a escola. Os pais de Tupin disseram as autoridades que seus netos eram educados em casa, mas afirmaram que já haviam 4 ou 5 anos que eles não tinham contato com a família.

O casal aparecia sempre sorridente em suas fotos.

O casal aparecia sempre sorridente em suas fotos.

separador

Opinião do Ser Curioso

 

Mais um caso bem comovente não é mesmo curioso? Vocês já imaginaram como deve ser totalmente sinistro ser mantido em cativeiro, ainda mais pelos próprios pais? Ninguém sabe ao certo quanto tempo isso vem acontecendo, mas, pela descrição da idade e do local onde se encontravam os filhos do casal, parece que essa situação já vem acontecendo a um bom tempo. Já ouvimos falar em vários casos assim, normalmente ocorridos nos Estados Unidos, em que as pessoas são mantidas em cativeiro em sua própria casa, alguns destes casos duram a vida toda e são muito tristes. Por isso devemos estar sempre atentos a nossa casa e principalmente a nossa vizinhança, muitas vezes um simples gesto pode significar um imenso sinal de socorro e esperança.

Agora é com vocês curiosos? O que vocês acharam deste caso horrível?  Gostaria de saber a opinião de vocês, deixem ai nos comentários e não se esqueça de compartilhar a matéria com seus amigos, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube. Até a próxima curiosos!

face

Clique aqui para acessar nosso facebook e veja todos os nossos posts e matérias em primeira mão.

 

 

youtube

Clique aqui para acessar nosso Youtube e veja os nossos vídeos e matérias exclusivas.

 

 

instagram

Clique aqui para acessar nosso Instagram e veja as fotos de nossa equipe, curiosidades rápidas e muito mais!