separador

O Aeroporto Internacional de Denver está localizado na cidade de Denver, capital do estado do Colorado, Estados Unidos. Ele é o quinto aeroporto mais movimentado da América do Norte e o décimo mais movimentado do mundo, contando com mais de 1400 voos por dia e servindo mais de 180 destinos ao redor de todo o mundo. Mas, o que mais chama a atenção no Aeroporto de Denver não é a quantidade de voos e de pessoas que passam por lá e sim a quantidade de objetos incomuns e misteriosos encontrados lá! Dúvida? Tenho certeza que vocês vão se impressionar com esse curioso local, então curiosos, boa leitura!

separador

O Aerorporto Internacional de Denver

Como já dissemos antes o aeroporto de Denver é um dos aeroportos mais movimentados do mundo, A sua construção foi concluída em 19 de março de 1994, mas por causa de alguns problemas no sistema automatizado de bagagens o aeroporto só pode ser inaugurado em 28 de fevereiro de 1995. Durante toda a sua construção e após a sua abertura o aeroporto tem gastado parte de seu orçamento para espalhar obras de arte por todo o local. Muitas dessas obras são bem estranhas e curiosas e fizeram com que o local virasse alvo de várias teorias de conspiração. E é isso que veremos a seguir:

O telhado pontiagudo do aeroporto foi projetado para ser visto como um reflexo das montanhas cobertas de neve.

O telhado pontiagudo do aeroporto foi projetado para ser visto como um reflexo das montanhas cobertas de neve.

separador

Teorias de conspiração relacionadas ao Aeroporto de Denver

Desde a sua construção o aeroporto vem sendo visto pelos teóricos da conspiração como um lugar diferente. Existem tantas irregularidades cercando o Aeroporto de Denver que daria para escrever um livro bem grande a seu respeito. As várias instalações e a artes exibidas em seu interior fizeram com que muitos observadores fossem levados a acreditar que o Aeroporto seria na verdade muito mais do que um simples aeroporto, ele seria literalmente uma Catedral da Nova Era, cheio de simbolismo ocultista e referências a sociedades secretas. As peças de arte encontradas nele não seriam apenas um conjunto de obras e escolhas feitas por pessoas estranhas e de gostos duvidosos, como muitas pessoas pensam.  Elas seriam na verdade, um conjunto coeso de peças simbólicas que refletiriam a filosofia, as crenças e os objetivos da elite mundial. Como já vimos ele é o maior aeroporto da América e teria custado mais de 4,8 bilhões de dólares. Ou seja, tudo em relação a este aeroporto teria sido meticulosamente planejado e estaria lá por algum motivo. Viaje pelo aeroporto de Denver através do mapa abaixo, veja como as pistas aparentemente formam o símbolo de uma suástico, símbolo que ficou famoso junto ao nazismo.

 

A partir daí várias teorias muito criativas começaram a circular em torno do aeroporto, desde bases militares e extraterrestres e até criaturas reptilianas (vocês já conhecem os reptilianos? Nós temos um vídeo a respeito deles). Além disso como já podemos perceber foram encontradas diversas irregularidades em torno de sua obra, como por exemplo:

  • Várias empresas diferentes foram contratadas para diversas partes do aeroporto. Todos elas sumiram depois que seu trabalho foi feito. Os fiscais do aeroporto acreditam que esta tenha sido uma estratégia para se certificar de que ninguém teria o escopo total do projeto.

 

  • Aproximadamente 110 milhões de metros cúbicos de terra foram movidos, muito mais do que normalmente é exigido. Isso levantou uma grande e levou muitas pessoas a acreditar que existam compartimentos secretos no subsolo do aeroporto.

 

  • 5300 milhas de fibra óptica foram instaladas para a comunicação no local (Para vocês terem uma ideia, em toda região costeira dos E.U.A, existem 3000 milhas).

 

  • O sistema de abastecimento do local pode bombear 1.000 litros de combustível de avião por minuto. Este montante seria totalmente absurdo para um aeroporto comercial.

 

  • Várias peças de granito foram importadas de todo o mundo, inflacionando o orçamento que já se encontrava no vermelho.

 

  • Construção de um enorme sistema de túneis, alguns para trens e metrôs (tão grande que caminhões podem passar por dentro deles sem nenhum problema). A maioria deles não é utilizada pelas pessoas.

 

Depois de analisar todos esses dados e conhecer um pouco melhor toda a estrutura do local, fica difícil acreditar que ele seja apenas mais um aeroporto comum, não é mesmo curiosos? Uma estrutura gigantesca e repleta de irregulares e mistérios que conta com diversas obras de arte e objetos de gostos duvidosos e bem estranhos, agora nós iremos te mostrar algumas dessas peças que com certeza irão te surpreender muito!

separador

O cavalo do Apocalipse, carinhosamente apelidade de Blucifer
Não, não é a entrada para o inferno e sim a entrada do aeroporto de Denver!

Não, não é a entrada para o inferno e sim a entrada do aeroporto de Denver!

Logo na entrada do aeroporto os visitantes se deparam com a estátua de um cavalo enorme, aproximadamente 10 metros de altura, todo feito com fibra de vidro. O cavalo possui diversas veias saltando de todo o seu corpo e seus olhos vermelhos são bem demoníacos e assustadores. O nome oficial desse obra é “Blue Mustang”  mas, os habitantes locais deram um apelido mais carinhoso para obra e o chamam de “Blucifer”, sinistro não?

O cavalo representaria o espírito selvagem do antigo Oeste americano, mas passou a representar a morte e destruição pouco tempo depois. Blucifer nem sequer havia sido revelado ao público quando as energias negativas ligadas a ele começaram a se manifestar e em 2006 o cavalo matou seu criador, o artista Luis Jímenes, depois que um pedaço da estrutura se soltou e acabou cortando uma artéria da perna de Jímenes.

Dois anos depois, a besta que matou seu criador foi exibida para o público. A cor cobalto do cavalo, os olhos vermelhos brilhantes e o rosto feroz imediatamente atraíram a ira pública. Os habitantes realmente ficaram assustados e preocupados com o cavalo e segundo eles a morte de Jímenes seria apenas o início de uma terrível maldição.

Para outras pessoas ainda, o cavalo seria a representação do quarto cavalo do livro Apocalipse da Bíblia, ele pertenceria ao cavaleiro que representaria a morte e destruição. (Quer saber mais sobre os cavaleiros do apocalipse? Acesse nossa matéria especial aqui). Algo bem sutil para se colocar em um aeroporto, não é mesmo curiosos?

O cavalo possui as suas veias bem saltadas e os olhos vermelhos.

O cavalo possui as suas veias bem saltadas e seus olhos vermelhos são realmente assustadores.

 

A noite a figura do cavalo fica ainda mais imponente!

A noite a figura do cavalo fica ainda mais imponente!

separador

O curioso monumento Maçônico

objeto-maçonico-denver

Essa pedra esta situada no “Great Hall” do aeroporto (termo usado também pelos maçons para se referir ao hall de encontro). Nela podemos encontrar vários símbolos maçons gravados alguns deles em forma de  “keypad” que parecem ser escritos em braille. Note a menção escrita na pedra “New World Airport Commission”.

Essa comissão aparentemente não existe, parece que se refere à Nova Ordem Mundial (NWO). Também tem uma capsula do tempo enterrada abaixo da pedra para ser aberta em 2094. O “braço” angular é bastante enigmático e parece ter algum propósito sem ser decorativo. E aí curiosos, o que vocês acham dessa pedra?

dfdgdf

A cápsula do tempo será aberta em 2094, mais abaixo podemos ver o escrito referente a nova ordem mundial de aeroportos.

 

 

Escritos em braile compõem o monumento.

Escritos em braile compõem o monumento.

separador

Murais Proféticos espalhados pelo aeroporto
Denver-mural-aeroporto

Neste painel podemos ver várias coisas estranhas, reparem nas pessoas nos caixões.

Dividido em quatro paredes, os murais pintados pelo artista Leo Tanguma representariam supostamente a paz, harmonia e a natureza. Mas, aparentemente muitas pessoas não interpretaram esta obra da mesma forma. Se pararmos um minuto para analisar o simbolismo das pinturas nos murais,  é possível notar que elas contariam uma história aterrorizante de eventos que ainda estariam para acontecer, como se fosse uma espécie de profecia. Existem referências específicas sociais e políticas e outros  detalhes ocultos que, basicamente, transformaram essas pinturas em um manifesto da Nova Ordem Mundial. Tanguma teria confirmado que ele foi orientado para pintar deste jeito e que para isso, ele teria recebido uma quantia de 100.000 dólares. Mais tarde ele desmentiu esse fato e negou que isso tivesse acontecido, sendo instruído a negar qualquer significado oculto que pudesse ser encontrado nos seus quadros. Os murais anteriores de Leo Tanguma eram a típica arte mexicana, politicamente carregada e orientadas para a comunidade. No entanto, seu trabalho no Aeroporto de Denver envia uma visão totalmente diferente, dando-me a sensação de que ele simplesmente tirou de alguém a visão da obra, o conceito em si. Vamos olhar a uma pintura por partes separadas e tirar nossas próprias conclusões:

O site do aeroporto diz que este mural se chama “Paz e Harmonia com o Ambiente” , o que é a única coisa que não vemos na obra, não é mesmo curiosos? Além de vermos várias crianças tristes podemos ver também vários animais extintos e algumas espécies de plantas também, mais ao fundo podemos ver toda a floresta em chamas e mais para trás uma cidade inteira em chamas.

 

cidade-fogo-denver-aeroporto

 

Um fato curioso sobre essa parte da cidade em chamas é de que essa parte da pintura tem sido retocada várias vezes ao ano, como se ela representasse algo muito importante para seus criadores e

a necessidade de mante-la sempre com aspecto de nova fosse uma fator muito importante. Além disso existem uma névoa esbranquiçada ao redor da figura, o que muitos interpretaram como se fosse um ataque de armas químicas. além disso, outra coisa assustadora na pintura seria o fato de que uma das crianças estaria carregando um símbolo Maia que representaria o fim da civilização.

simbolo-maia-denver-fim-da-civilizacao

Olhando para a parte inferior do painel, podemos  vemos três caixões abertos contendo meninas mortas de diferentes culturas. A da esquerda é uma mulher negra, ao centro é uma mulher nativa e a direita uma mulher branca. Por que elas estariam lá, com os outros animais extintos? Será que essa pintura estaria a extinção dessas raças? O que vocês acharam curiosos?

Observando ainda a menina da direita podemos notar que ela está segurando uma bíblia e uma estrela amarela “judaica” usada pelos nazistas para identificar os judeus. Isso supostamente simbolizaria a morte das crenças judaico-cristãs. Claramente podemos perceber que o grupo de pessoas que se encontram vivas na pintura não são, definitivamente cristãs ou judias. Como sabemos existem várias sociedades secretas espalhadas por aí e a maçonaria seria uma deles. Pouco se sabe a respeito do que acontece lá, mas de fato os caixões são uma parte importante da simbologia maçônica, como você pode ver na imagem abaixo que representaria os principais símbolos da maçonaria.

simbologia-maçonica

Os principais símbolos da maçonaria, abaixo podemos ver que o caixão seria um deles.

 separador

Mural chamado “As crianças e a paz mundial”

as-criancas-e-a-paz-mundial

Observem a figura curiosos, nela podemos ver diversas crianças de várias cores, todas elas vestindo trajes folclóricos de sua respectiva região. Vocês viram o que elas estão fazendo? Sim, elas estão entregando as suas armas a um menino alemão! Estranho não? Mas aparentemente seria isso mesmo, o traje húngaro provaria isso. O rapaz no centro da imagem, segurando o martelo e, aparentemente, construindo alguma seria o alemão. Mesmo o garoto americano (que aparece vestido como um escoteiro) parece ansioso para dar as suas armas e bandeira ao menino alemão. Você está no maior aeroporto da América, no meio do E.U.A., e isto que o mural quer mostrar.

garoto-americano-alemao-denver

Bem estranho ver um quadro onde a América alegremente submete-se a Alemanha. É realmente uma coisa impossível de se imaginar. Isso para muitos representaria na realidade os países do mundo desistindo de todo o seu poderio militar e sua identidade nacional “para o bem comum”.  Isso seria uma outra referência a uma nova ordem mundial, com um novo governo e um novo exército. Mas a pergunta que não quer calar seria, porque  é que o garoto alemão no centro de tudo? O curioso é que existem diversas referências a Alemanha e ao nazismo nesse aeroporto, e com certeza tudo isso não seria apenas uma coincidência. Deitado no fundo da pintura do mural podemos ver uma outra figura que se encontra deitada, segurando uma espingarda (o que representaria a guerra), com duas pombinhas brancas sentadas em cima dele (o que nesse caso representaria a paz). Essa parte é bem reconfortante, não é mesmo? Agora siga o movimento do arco-íris que começa debaixo dessa estátua e que contorna as crianças e segue em direção a segunda parte desse mural (que foi recentemente pintado).

A figura deitada ao centro representaria a guerra e as pombas representariam a paz, agora siga o arco-íris e vamos para próxima parte do mural...

A figura deitada ao centro representaria a guerra e as pombas representariam a paz, agora siga o arco-íris e vamos para próxima parte do mural…

separador

A continuação do mural “As crianças e a paz mundial”

continuação-mural-denver

 

Conforme falamos anteriormente, se seguirmos o arco-íris da imagem anterior chegamos até o próximo mural (observe o arco-íris chegando no topo da imagem). Nesta parte da pintura, podemos ver um grande militarista agressivo, ele está vestido com um uniforme nazista (observe o símbolo no chapéu) com uma máscara em forma de uma máscara de gás. Em um das mãos ele está segurando um fuzil e na outra uma espada, com a espada ele está violentamente atingindo a pomba da paz. Do lado esquerdo da imagem podemos ver o que seria a representação infinita de vários pais chorando e segurando seus bebês mortos. Muito sinistro não é mesmo curiosos? Tenho certeza que muitas pessoas passam pelas pinturas e não observam esses detalhes. Esta é uma pintura verdadeiramente atroz, sem nenhuma mensagem redentora ou moral. O fato de que isto foi apresentado no portão principal do maior aeroporto da América, durante a era do politicamente correto (anos noventa), é uma verdadeira aberração. A toda poderosa figura militarista é glorificada, situada no centro da ação. Ele recuperou seus poderes, que parecia ter perdido após a Segunda Guerra Mundial. Ele está de volta com força total e no caminho para um novo holocausto. 

Olhe atentamente para as pessoas do lado esquerdo e as crianças mortas dormindo sobre tijolos. Não há vestígios de violência sobre eles. Eles estão simplesmente desprovidos de vida, como se tivessem envenenados pelo gás mortal que emanam do arco-íris acima deles. O monstro, que está protegido por sua máscara de gás não se importa com isso, e com a mão que segura a espada e com seu olhar parece apontar também para uma carta, que se encontra no canto inferior direito do painel.

carta-aeroporto-denver

Essa carta é a representação de um carta verdadeira e foi escrita por Hama Herchenberg, de 14 anos de idade, que morreu no dia 18 de Dezembro de 1943 no Campo de Concentração de Auschwitz (como escrito no final da carta). Um pouco perturbador não acha? Auschwitz foi um dos lugares mais terríveis que a humanidade já conheceu e ficou muito famosa por abusar do uso de gás tóxico. Nós traduzimos a carta, veja o que o menino escreveu:

Eu já era uma criança pequena que desejava outros mundos. Mas hoje, eu não sou mais uma criança, pois agora eu conheço o medo. Eu aprendi a odiar … o quão trágico é a juventude que vive com inimigos e com cordas no pescoço. Sim, eu ainda acredito, eu só dormi hoje por que ainda acredito que eu vou acordar como uma criança novamente e começar a rir e brincar.

 

Como todos nós sabemos, milhões de pessoas morreram nos campos de concentração de Auschwitz, sendo que 90% delas eram judeus. A maior parte das pessoas foram mortas nas câmaras de gás de Auschwitz II. Foi realmente verdadeiro massacre!

  Na imagem podemo notar também a presença do arco-íris e de um ursinho de pelúcia, nas mãos de uma das crianças mortas, isso num contexto normal, simbolizaria a juventude e a inocência, isso torna a obra ainda mais doentia e distorcida.  Por último temos mais uma curiosidade sobre a espada, ela parece muito com um tipo de espada chamada cimitarra, que seria outro símbolo costumeiramente usado em imagens da maçonaria:

cimitarra-maçonaria-denver

separador

Painel da paz e harmonia com a natureza

paz-e-amor-natureza-denver

E aí curiosos, o que vocês estão achando até aqui? Muita bizarrice reunida em um lugar só não é mesmo? Então vamos analisar essa próxima pintura, nela podemos ver todas as pessoas e animais que se encontravam na pintura anterior, como vimos todos os animais foram extintos e toda população foi morta através de gases tóxicos, então o que fazer agora? Comemorar em torno de uma planta, geneticamente modificada, e brilhante, é claro! E como podemos ver, as pessoas de todo o mundo estão caminhando para essa planta supostamente geneticamente modificada, algumas delas vão quase voando em sua direção. Logo acima desta planta (que não existe na vida real) podemos notar uma pomba branca surgindo, ela seria uma representação figurativa de Jesus.

pomba-jesus-denver

Ou seja, como vimos todas as espécies extintas do primeiro mural estão de volta em ação neste e você ainda vê uma pequena pomba aparecendo na planta. Eles aparentemente se sentem muito melhor agora. Os animais estão felizes e agradecidos pelas mortes. As pessoas agora podem viver felizes e para isso elas precisam alcançar a planta geneticamente modificadas pois isso aparentemente seria bom para eles. Bem lá atrás você pode ver algumas baleias saltando no ar. e se você olhar atentamente para os tigres bebês, eles têm rostos de crianças humanas e são completamente estranhos, seria tudo isso um conjunto de pedaços de modificação genética e magia.

 Em um resumo rápido esses murais descreveriam para muitos,  o despovoamento maciço da terra, a morte de crenças judaico-cristãs, um novo governo mundial e a restruturação da natureza. Muitos tratam esses fatos como uma teoria da conspiração, mas, nesse caso tudo está realmente ali. Esses murais escondem tantas coisas serem interpretadas que mesmo depois de tudo isso que falamos eu tenho certeza de que muitos detalhes ficaram para trás (cores, formas, movimentos, símbolos) vocês encontraram outros detalhes curiosos?

separador

As pistas do aeroporto formam uma suástica, o principal símbolo nazista

Como já dissemos no começo da matéria e disponibilizamos o mapa do aeroporto através do Google Maps, outra informação curiosa e chocante é que se analisarmos as pistas do aeroporto, podemos notar que elas estão dispostas de maneira a formar a imagem de uma suástica, mais uma alusão incrível ao nazismo.

As pistas do aeroporto formam uma suástica, seria apenas mais uma coincidência?

As pistas do aeroporto formam uma suástica, seria apenas mais uma coincidência?

Pensa comigo curiosos, será que o engenheiro que projetou e desenhou as pistas não percebeu que elas formariam esse símbolo tão odiado no mundo? Será que nenhum dos envolvidos no projeto não parou por 1 segundo para falar: “Espere um minuto, isto parece muito com uma suástica, aquele símbolo nazista! Vocês não acham que seria melhor mudar isso? Nós não queremos que o nosso novo Aeroporto seja alvo de uma polêmica, não é mesmo?“. Mas, como vimos, isso não aconteceu!

separador

Mais algumas coisas estranhas encontradas no aeroporto de Denver

É curiosos, como já vimos o aeroporto de Denver está cercado de objetos estranhos e misteriosos, existe muita coisa ali que intriga os pesquisadores e é um material perfeito para os teóricos da conspiração, como já dissemos é tanta bizarrice que daria para escrever um livro bem grande sobre o assunto. Mas, enquanto eu não escrevo esse livro, vou deixar aqui mais algumas coisas estranha que podemos encontrar no local:

As estátuas de  gárgulas

gargula-denver

Os gárgulas são figuras sinistras e assustadoras e o seu simbolismo sempre foi um mistério. Existe alguns deles espalhados pelo aeroporto,  eles possuem uma aparência assustadora e estão dentro de algumas malas. Até hoje ninguém sabe explicar muito bem a razão de sua presença, que ocorre na maioria das vezes em edifícios religiosos. Seriam eles seres remanescentes do passado e de crenças pagãs, que nunca se extinguiram? Será que eles representariam algo que só as pessoas “iluminadas” seriam capazes de saber sobre? O que muitos acreditam é que os gárgulas eram colocados nas Catedrais Medievais para indicar que o demônio nunca dormia, exigindo a vigilância contínua das pessoas, mesmo nos locais sagrados.

 

O estranho piso do aeroporto

piso-aeroporto-denver

Essas fotos são de um estranho conjunto de símbolos que se encontram no andar da extremidade sul do ‘Great Hall’ no Nível 5 e avança para a extremidade norte do grande salão.  Observe o disco preto que aparentemente está ocultando o sol. Não há dúvida que a arquitetura no chão representaria o sol e o disco negro representaria um eclipse. Quando chegamos na extremidade norte do grande salão, há uma estátua que está cobrindo o sol. Seria mais uma referência para o sol negro, outro símbolo que era adorado pelos nazistas?

Uma outra arte bem estanha encontrada no aeroporto

arte-aeroporto-denver

Essa é mais uma suposta arte encontrada no aeroporto. ela é chamada de “nativo”, e representaria a mãe terra. Não parece uma estrutura alienígena? O que seriam aqueles seres com rostos sobre a pintura?  Seria a representação de algo alienígena nos observando do espaço? sobre essa peça eu encontrei pouca informação na internet. Mas o que vocês acharam meus amigos curiosos? 

separador

Opinião do Ser Curioso

Eu não conhecia esse caso e todas essas coisas estranhas que existiam no aeroporto internacional de Denver, realmente fiquei impressionado com algumas delas, o cavalo, os gárgulas as pinturas, se fosse uma ou outra coisa estranha poderia ser uma infeliz coincidência,  mas com tantos objetos e símbolos estranhos espalhados pelo local fica bem difícil de acreditar que eles não tenham sido colocados ali com algum propósito. Qual? Eu não faço ideia, por isso gostaria de saber a opinião de vocês curiosos… O que vocês acharam disso tudo? Todo esse conjunto de coisas estranhas teria algum propósito? Seria apenas fruto de uma interpretação errada dos conspiracionistas? Ou seria apenas obras espalhadas de diferentes artistas? Agora é com vocês curioso,  deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar a matéria com seus amigos, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube. Até a próxima curiosos!

 

face

Clique aqui para acessar nosso facebook e veja todos os nossos posts e matérias em primeira mão.

 

 

youtube

Clique aqui para acessar nosso Youtube e veja os nossos vídeos e matérias exclusivas.

 

 

instagram

Clique aqui para acessar nosso Instagram e veja as fotos de nossa equipe, curiosidades rápidas e muito mais!

 

separador