separador

E aí curiosos vocês já ouviram falar no auditório do Papa VI? Ele é conhecido como Paul VI Audience Hall ou Hall of the Pontifical Audiences e está parcialmente dividido entre as cidades de Roma e do Vaticano. Nomeado em homenagem ao Papa Paulo VI e construído em 1971 pelo arquiteto italiano Pier Luigi Nervi, ele tem capacidade para acomodar 6.300 pessoas, mas o que chamou a nossa atenção para esse lugar foram algumas peculiaridades que podemos encontrar nessa estrutura, como por exemplo, a estátua de bronze chamada La Resurrezione, desenhada por Pericle Fazzini ela e outros fatores transformaram o local em mais um lugar misteriosos e envolto a teorias de conspiração, e é isso que mostraremos para vocês curiosos, então tenham uma ótima leitura!

separador

O Método de Construção e todo Design empregado no Auditório Paulo VI

Quando paramos para observar a sala de audiência construída em homenagem ao Papa Paulo VI podemos notar algumas coisas diferentes em sua estrutura. O prédio foi projetado com concreto armado pelo conhecido arquiteto Pier Luigi Nervi, que é conhecido por projetos simples e práticos, que possuem a estrutura bem forte e geralmente são feitos para durar muito tempo. A simples curvatura do edifício pode parecer despretensiosa do lado de fora, mas essa é a primeira parte do que começaremos a explorar sobre este edifício, e eu prometo a você, que, quando chegarmos ao fim dessa matéria, você irá enxergar esse local com outros olhos.

Vamos começar observando o prédio pelo lado de fora, observe todo o formato do local, ele não te faz lembrar do formato da cabeça de uma serpente? Com costas largas, a frente da cabeça arredondada, os olhos laterais no meio da cabeça e as narinas na frente próxima a parte curva do focinho, veja uma comparação abaixo:

A estrutura vista de fora faz lembrar a cabeça de uma serpente.

A estrutura vista de fora, nela podemos ver várias características semelhantes a cabeça de uma serpente.

Como podemos ver na imagem acima existem duas grandes janelas situadas uma em cada lado do prédio, elas representariam os olhos da serpente e são feitas de dois lindos vitrais dispostos bem ao centro do edifício. No centro do vitral podemos perceber a forma de um olho, como se fosse uma fenda, semelhante um olho de réptil. Se você ainda não se sente convencido, o que é bem compreensível, continue lendo.

O vitral do auditório não te faz lembrar da forma de um olho?

O vitral do auditório não te faz lembrar da forma de um olho?

Talvez olhando apenas para uma janela você possa imaginar que tudo isso possa se tratar apenas de uma infeliz coincidência, não é mesmo? Eu também estava assim curiosos, mas, confesso que analisando a próxima imagem eu comecei a ficar um pouco intrigado com esse local, então vejam vocês mesmos como é o interior do auditório Paulo VI.

Olhe a imagem da entrada do local, o que você consegue enxergar?

Olhe a imagem da entrada do local, o que você consegue enxergar?

separador

Escamas, olhos, presas…

Vamos observar mais uma vez a imagem a cima curiosos, nela podemos ver várias coisas bem interessantes. No centro da imagem podemos ver algo que se assemelha a uma estátua (já falaremos mais sobre ela), ao lado da estátua podemos ver que existem duas colunas, mas não são colunas normais, toda a estrutura retangular que foram o palco principal do local se parece muito com uma boca e estas duas colunas possuem um formato muito semelhante a de duas presas, bem afiadas e pontudas. Além disso, olhando para o telhado e o piso que cobre todo o lado da estrutura, podemos ver que eles lembram muito a ideia de escamas, conforme seria a pele de uma serpente.

Colorimos a imagem artificialmente para que você possa tirar melhor a sua conclusão.

Colorimos a imagem artificialmente para que você possa tirar melhor a sua conclusão.

Como vocês puderam ver, toda a estrutura possui um formato bem peculiar, os olhos, a boca, as escamas e as presas, está tudo lá! Bem estranho não é mesmo curiosos? Mas vamos deixar tudo isso um pouco de lado e focar agora na estátua central, que aparentemente se encontra dentro da boca da serpente.

separador

A curiosa estátua de Jesus – La Resurrezione (ressurreição)

No meio do palco existe uma estátua de Jesus Cristo, a explicação oficial seria que ele estaria supostamente renascendo de uma explosão nuclear, chamando a atenção para o medo do bombardeio no século XX. A peça foi projetada por Pericle Fazzini e instalada no local no ano de 1977.  A estátua tem um aspecto bem diferente do que estamos acostumados a encontrar em igrejas e catedrais, vamos dar uma olhada nela:

O Papa discursando em uma de suas audiências, veja a estátua de Jesus logo atrás dele.

O Papa discursando em uma de suas audiências, veja a estátua de Jesus logo atrás dele.

 

Mais uma imagem da estátua, o que vocês acharam dessa obra?

Mais uma imagem da estátua, o que vocês acharam dessa obra?

É sem dúvidas uma imagem bem diferente das que estamos acostumados não é mesmo? A imagem mostra um Jesus Cristo até mesmo bem diferente do qual estamos acostumados a ver na igreja católica. Lembrem-se de que esta estátua está supostamente dentro da boca de uma cobra, algumas pessoas acreditam até mesmo de que a imagem lembraria as entranhas da cobra, como se o alimento estivesse se decompondo e desfazendo em seu estômago e Jesus se encontraria lá dentro, é muita viagem curiosos?

Veja como Jesus aparece bem debilitador e com aparência meio destorcida na estátua.

Veja como Jesus aparece bem debilitado e com aparência meio destorcida na estátua.

Outro ponto bem curioso e estranho é que se olharmos bem para o cabelo da estátua, podemos notar nitidamente de que seu formato lembra mais uma vez a cabeça de uma serpente, estranho isso não é mesmo? Não importa de qual lado da estátua você esteja, essa imagem poderá ser vista de ambos os ângulos.

Podemos ver a figura da serpente mais uma vez representada nessa obra.

Podemos ver a figura da serpente mais uma vez representada nessa obra.

separador

Mas por que todas essas referencias estão ali?

Bem curiosos, confesso que achei um número bem grande de fatores para serem considerados apenas meras coincidências, através de pesquisas realizadas podemos chegar a diversas teorias de conspiração espalhadas pela internet, desde que todas essas serpentes estariam representando satanás até a teoria de seres reptilianos (clique aqui para ver nossa matéria a respeito dos seres reptilianos) . Nós aqui do Ser Curioso não temos o papel de julgar ou dar nossa opinião sobre o caso, até porque mesmo com tantas evidencias estranhas, que realmente nos fazem pensar um pouco, não conseguimos chegar a nenhuma conclusão. Mas, como nossa obrigação eu resolvi trazer esse local para vocês, pois achei no mínimo bem curioso. Por isso eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa matéria, vocês acreditam que tudo isso seria apenas uma pareidolia (aquele fenômeno que nos faz enxergar faces e rostos em todos os lugares), seria realmente algo envolvendo uma conspiração, ou seria apenas coincidências do acaso? Então deixem a sua opinião ai nos comentários e não se esqueça de compartilhar a matéria com seus amigos, curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube. Até a próxima curiosos!

 

face

Clique aqui para acessar nosso facebook e veja todos os nossos posts e matérias em primeira mão.

 

 

youtube

Clique aqui para acessar nosso Youtube e veja os nossos vídeos e matérias exclusivas.

 

 

instagram

Clique aqui para acessar nosso Instagram e veja as fotos de nossa equipe, curiosidades rápidas e muito mais!

 

 

separador