separador

Rodney Alcala ficou famoso por causa de sua aparição em um programa que juntava casais, mas o que ninguém imaginava era que por trás daquele homem atraente, sorridente e super divertido existia um verdadeiro psicopata!

separador

A Infância e adolescência de Rodney Alcala

Rodney Alcala nasceu em San antonio, no estado do Texas, em 23 de agosto de 1943.  Quando ele tinha 8 anos, a família se mudou para o México, a pedido de sua avó materna, e ficou lá até 1954, quando seu pai decidiu ir embora. Deste modo a vida do garoto mudou, sua família ficou sem dinheiro e a única opção da mãe de Rodney foi retornar com ele e os outros três filhos aos EUA, recomeçando assim a sua vida em Los Angeles.

rodney-alcala

Nos anos seguintes Alcala teve uma vida bem normal, inclusive teve muitos amigos e namoradas. Quando completou 18 anos, ele se tornou escriturário em uma base militar no estado da Carolina do Norte, mas lá ele não mantinha uma boa relação com os seus colegas de trabalho. Algum tempo depois, em 1963, ele sofreu um abrupto colapso mental e recebeu baixa médica. Ele foi diagnosticado com um grave transtorno antissocial de personalidade.

separador

Começa a onda de crimes cometidos por Alcala

Ao retornar para casa, ele decidiu se matricular na Escola de Belas-Artes da Universidade da Califórnia em 1964. E foi no fim de sua graduação, em 1968 que ele cometeu o seu primeiro crime registrado: Ele sequestrou e estuprou uma garota de 8 anos. Primeiro, ele tentou asfixiá-la com uma barra de ferro, mas a polícia a encontrou antes que fosse morta. Entretanto, Alcala escapou e conseguiu mudar seu nome para John Berger.

rodney-alcala-mulheres

Alcala passou a sobreviver e se sustentar fazendo bicos de fotógrafo e ficou foragido até 1971, neste ano duas crianças conseguiram denunciar Alcala, elas fizeram isso após ver o seu rosto na lista de procurados do FBI. Desta maneira as autoridades conseguiram chegar até Alcala, que foi julgado na Califórnia pelo caso de estupro. Como haviam poucas testemunhas a favor da vítima, Alcala acabou recebendo uma pena leve de apenas 3 anos de prisão. Deste modo, ele foi solto em 1974, em liberdade condicional, mas, isso não durou muito tempo e logo Alcala foi preso novamente, por sequestrar e oferecer drogas a uma jovem, isso acabou lhe custando mais 3 anos de prisão.

Rodney Alcala, the former Orange County man known as The Dating Game Killer when he was convicted of murdering at least seven women, was charged Tuesday in the 39-year-old killing of a woman whose body was found buried near Granger, Wyo. in 1982. Above, photos of Rodney Alcala in the 1970's and 1980's. Photos courtesy of the Huntington Police Dept. and Orange County Register

Em 1977, então, ele foi solto novamente, e conseguiu virar tipógrafo na redação do jornal Los Angeles Times. Foi quando Alcala iniciou a sua série de crimes fatais. O assassino utilizava um método bastante simples. Ele abordava as mulheres no centro e no litoral de Los Angeles e as convidava para ensaios particulares gratuitos, alegando que sua intenção era atualizar o seu portfólio (uma amostra de seus trabalhos). Nessas investidas, ele assassinou 3 mulheres entre novembro de 1977 e junho de 1978. Alcala as estuprou, mutilou os seus genitais e as estrangulou até a morte.

separador

A famosa aparição de Rodney Alcala em um programa de namoro na TV

Para piorar, o assassino ainda era um cara de sorte, e não despertava a suspeita em nenhuma das pessoas que conviviam com ele. Foi aí então, que surgiu a oportunidade de participar de uma programa de TV chamado “The Dating Game” (O jogo dos encontros), um programa de namoro muito famoso no local. O programa é claro, o aceitou como candidato, ignorando assim, a sua ficha criminal. No programa Alcala era descrito como um fotógrafo, amante de motocicletas e paraquedismo. No decorrer do programa, ele conquistou a pretendida Cheryl Brashaw e ganhou assim um encontro romântico com ela.  Mas, a candidata sentiu algo estranho e assustador no homem, desistindo assim do prêmio do programa e escapando por pouco de se tornar mais uma vítima do assassino. Veja o raro vídeo do programa abaixo, ele está em inglês, mas podemos perceber que Alcala aparece sorridente e feliz e acaba sendo escolhido pela candidata como seu par.

separador

A prisão de Rodney Alcala

Alcala só voltou a atacar em junho de 1979. Seguindo os mesmos métodos anteriores, assim ele estuprou, mutilou e estrangulou uma mulher de 21 anos e uma menina de 12, após se aposentar como fotógrafo. Porém, neste último caso, Alcala acabou não tomando os devidos cuidados e através de uma série de provas, como testemunhos e retratos falados, a polícia conseguiu finalmente chegar até ele e prendê-lo, Alcala estava escondido na casa de sua mãe quando foi encontrado.

rodney-alcala-3

A polícia resolveu então ir mais a fundo nesse caso e através de diversas investigações foi possível descobrir que Alcala alugava um depósito em Seattle, no estado de Washington. Mas o que será que o assassino escondia lá? Ao chegar no deposito, a polícia encontrou mais de 1700 fotos e negativos de mulheres e crianças que posaram para as lentes de Alcala. O fato levou a polícia a suspeitar, até hoje, que o número de vítimas feitos por ele possa ter sido bem maior do que o imaginável, acreditando-se que Alcala tenha feito mais de uma centena de vítimas.

alcala-fotos

Deste modo, Alcala foi condenado à morte pelo último assassinato, mas conseguiu anular esta sentença por duas vezes, em 1984 e em 2001. No terceiro julgamento pelo qual participou, em 2010, as outras 4 mortes em Los Angeles foram adicionadas no processo fazendo com que ele recebesse mais uma vez a pena de morte. Para piorar, novas provas genéticas também o relacionaram ao assassinato de mais duas mulheres em Nova York ocorridas em 1971 e 1977. Fazendo com que sua pena aumentasse para mais 25 anos e que ele ainda estivesse aguardando a sua sentença de morte.

Hoje aos 74 anos, Alcala está no corredor da morte  da prisão Estadual de Corcoran, Califórnia e a polícia ainda tenta identificar as várias pessoas encontradas nas fotografias tiradas por ele, em busca de possíveis outras vítimas.

alcala-hoje

separador

Opinião do Ser Curioso

E aí curiosos, mais uma vez estamos falando a respeito de um assassino em série, como podemos ver, existem diversos casos desse tipo espalhados pelo mundo, muitos deles são pegos e acabam presos, como foi o caso de Alcala. Nós, do Ser Curioso esperamos que ele, assim como os outros que cometeram esses crimes absurdos possam pagar pelo que devem e que todos os que pensam em cometer algo deste tipo tenham como exemplo esse e diversos outros casos onde o criminoso sempre tem um final bem triste e que tenham a consciência de que pode demorar um pouco, mas, que a punição uma hora ou outra irá chegar.

Mas, e aí curiosos? O que vocês acharam dessa matéria? Deixem a opinião de vocês aí nos comentários e não se esqueçam de compartilhar a matéria com seus amigos,  de curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do Youtube. Até a próxima curiosos!

face

 

Clique aqui para acessar nosso facebook e veja todos os nossos posts e matérias em primeira mão.

 

youtube

 

Clique aqui para acessar nosso Youtube e veja os nossos vídeos e matérias exclusivas.

 

instagram

 

Clique aqui para acessar nosso Instagram e veja as fotos de nossa equipe, curiosidades rápidas e muito mais!

separador