Quem joga Counter Strike sabe que uma das coisas mais irritantes do game é ser morto com a infame “faquinha” – é quase como ser humilhado.
Parece que ser morto assim, enfureceu tanto um fanático jogador francês que ele decidiu, na vida real, rastrear o outro jogador que havia matado seu personagem na base de facadas somente para se vingar.

Counter Strike e a facada
O jogador francês de Counter Strike, Julien Barreaux, supostamente passou seis meses procurando a pessoa que matou seu personagem virtual com facadas, até encontra-lo morando a alguns quilômetros de distância em Cambrai, uma cidade a cerca de duas horas ao norte de Paris.
Com então 20 anos, e armado com uma faca de cozinha, o jogador foi até casa do homem e o esfaqueou brutalmente no peito. A vítima, que foi identificada apenas como Mikhael, sobreviveu à facada que passou a poucos milímetros de uma das artérias carótidas.
Prisão e Julgamento
Barreaux foi preso rapidamente e sem demonstrar arrependimento disse que sua motivação era “ver seu rival morto por ter matado o seu personagem”. O jogador ficou preso por dois anos e com a condição de ter que participar de terapias de controle da raiva por tempo indeterminado, além é claro, de não poder se aproximar ou contatar ‘Mikhael’.
Durante o julgamento de Barreaux, a advogada da vítima, Alexiane Potel, ainda disse: “Você é uma ameaça à sociedade… Estou aterrorizada com a reação desproporcional que você teria se alguém olhasse para você da maneira errada na rua”.
Para quem não conhece, Counter Strike é um um jogo online e multiplayer, onde em cada partida, os jogadores se dividem entre terroristas e contra terroristas com o objetivo de dominar o cenário. Abaixo um trailer do jogo:
Gostou do artigo? Então veja também sobre:
- Charles Darwin e o temor pela vida de seus filhos
- Cantor criticou Christina Aguilera por erro e depois comete a mesma falha
- Pessoas que postam fotos de exercícios podem ter problemas psicológicos
Aproveita e também siga o Ser Curioso nas redes sociais, não custa nada:
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest