É uma ideia louca e errada? Sim! Eu assistiria? Com certeza!
Não é segredo para ninguém que durante a década de 1980, o maior nome dos pesos pesados do boxe era Mike Tyson – que impressionava (e assustava) qualquer um que assistisse suas lutas.
Além do seu desempenho nos ringues, outra característica sempre acompanhou a vida do pugilista: o seu interessa pelos animais!
Relação de Tyson com os animais
Conhecido por gostar de pombos em seu início de carreira (sim, pombos!) e depois por criar grandes tigres por mais de 15 anos, em 1988 chegou a pagar uma visita privativa ao zoológico de Nova York, onde teve uma ideia (absurda) que contou ao Jornal “The Sun” anos depois.

Tyson disse: “Eu paguei um funcionário do zoológico de Nova York para reabri-lo só para mim e Robin [ex-esposa de Tyson], quando chegamos à jaula do gorila, havia um grande gorila de dorso prateado intimidando todos os outros gorilas do lugar. Eles pareciam poderosos e imponentes, mas seus olhos eram como o de uma criança inocente. Ofereci ao funcionário US $ 10.000 para que abrisse a jaula e me deixasse lutar com aquele gorila, mas o funcionário recusou.”
O Gorila
No caso, Tyson se referia a um Gorila de Grauer (Gorilla beringei graueri), uma espécie de gorila que pesa cerca de 225Kg, mede 1,83m de altura e com uma envergadura de 2 metros.
Ainda bem que o funcionário do zoológico tinha bom senso, pois, além de ser algo extremamente errado, se a luta realmente acontecesse Tyson não teria chance alguma…

Gostou do artigo? Então veja também sobre:
- Marrom-múmia, a cor obtida dos restos de múmias
- Vestidos para “matar”: O peculiar uniforme da Legião Espanhola
- Princesa Diana e a possível sequência de ‘O Guarda-costas’
Aproveita e também siga o Ser Curioso nas redes sociais, não custa nada:
Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest